domingo, 18 de outubro de 2009

RESPEITO TYSUNÂMICO PELOS DIREITOS E DEVERES:


//>> Os seus direitos são sagrados e você não só deve, como não pode abrir mão deles, quando se trata de princípios substanciais.


//>> Abra mão dos seus bens materiais. Dos seus privilégios sociais. Das regalias que a sua condição lhe dá. Não abra mão da Verdade, verse ela o que versar. O seu direito substancial é como a sua vida, da qual você não pode dispor.


//>> Entretanto, saiba que quem está perto de você também tem direitos iguais aos seus. Habitue-se a respeitá-los. Os direitos do seu próximo começam, exatamente, nos limites dos seus.

(Vozes Paulinas)

Um comentário:

Manuel Freitas disse...

Estamos num mundo global, no qual já há várias tentativas de não respeitar os direitos dos outros, que é como quem diz, do vizinho do lado, já que os nossos direitos e deveres legais e sociais fazem parte de um todo, mas quem mais tem tentado escamotear esses direitos são os próprios governantes, com os seus actos para caçar o voto ao eleitor sem o esclarecer dos seus direitos e deveres de cidadão, há hoje por este mundo fora muita gente que ignora tais deveres e direitos, não só pela falta de instrução académica, mas também pela falta de vontade política dos governantes, principalmente no interior de Portugal, os próprios autarcas pouco ou nada fazem nesse sentido, continuo a fazer votos para que tal situação venha a melhorar.2009-10-19-Manuel Freitas