domingo, 8 de março de 2009

DIA DA MULHER - Deveria ser todos os dias (ELA É A BASE DA FAMÍLIA).

MULHER

Pensar a seu respeito leva-nos a refletir sobre os vários e talvez incontáveis papéis que desempenha na completude de ser simplesmente mulher. Na sua perfomance, encontramos a companheira, amiga, amante, mãe dedicada e amorosa, a filha, a irmã, a profissional. Enfim, pensamos na força que a impulsiona para uma singularidade, magia, unicidade no cuidar, pois tem garra, é obstinada nos seus desejos de proteger.
Você, mulher, que carrega consigo marcas, dores, sofrimentos e, na universalidade cultural de ser vista e sentida como sexo frágil, descobre nas próprias ações que é uma fortaleza. Consegue assumir o ser masculino que há em seu interior e inconsciente, descobrindo ainda, intuitivamente, o poder inalienável à sua condição de ser mulher protetora. De forma determinada, assume o cuidar, o nutrir com destreza e sutileza.
Mulher, que tantos pensam e veem puramente como emocional, é de muita racionalidade, pois assume o controle da própria existência e, no seu caminhar, a história mostra a guerreira que é. Mulher, que tem buscado com afinco conhecer-se e conhecer o outro, e nessa busca do auto-conhecimento dá-se conta da plenitude da raça e graça de ser mulher. Mulher, de infinitos medos que a sufocam... nos sonhos, busca libertar-se dos desencantos da sua realidade e, como um novo alvorecer, a esperança de vir a ser uma nova mulher.

(Vozes/Enaide Maciel B. Dias/BA.)

Um comentário:

Gleice Meneses disse...

As mulheres podem conquistar tudo que quiseres,basta termos a coragem de lutarmos pelos nossos extraordinários sonhos! somos do tamanho de nossos sonhos.