segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A MULHER E A VIOLÊNCIA:


-------->>># A VIOLÊNCIA NO SER HUMANO.


Todas nós, seres humanos, imperfeitas que somos, fazemos e sofremos toda a sorte de violência. Com palavras, atos e omissões, às vezes impensados, levados por alguma coisa que nem sempre sabemos o porquê. Em certas ocasiões, revidamos uma violência sofrida; em outras, movidas por uma onda de ódio que nos domina nos momentos mais impróprios. O revide não nos leva a nada. Entretanto nós o fazemos. É como se estivéssemos resgatando algo de nosso. Isto não é bom, não é saudável e não nos ajuda a crescer. Nesses momentos estamos apenas mostrando nosso lado ruim. Um lado que, na maioria das vezes, até mesmo nós desconhecemos. Calar-nos diante da violência não significa cruzar os braços e deixar que nos agridam; mas, sim, não criar clima para mais violência. Devemos parecer incapazes e inativas somente diante de nossos agressores. Entretanto ativas e capazes de recomeçar a luta pela Vida.

(Vozes - Mulheres Tysunames/2008).

5 comentários:

Gleice Meneses disse...

Revidamos porq não somos perfeitas...erramos,acertamos,magoamos,somos magoadas...e assim a vida nos leva.Mas graças a Deus q temos muita fé! e não desistimos nunca!sabe porq???somos mulheres Tysunames!!!e apesar de tudo estamos aqui lindas!!!como sempre!!!vc és minha mãezinha Tysuname-q amu!!!muitíssimo e admiro tanto mais tanto...infinitamente!vc é meu grande exemplo!ah!!!ameiiii!!!!o blog!!!chique nos últimos,porém com muita humildade no coração!
de:sua filha Gleiciane-Meneses.

Unknown disse...

Parabéns pelo bog e que vcs continuem com esse projeto de fundamental importância...

Miga Gleice fico feliz por vc
fazer parte desse projeto
que jesus continue iluminando o caminho de vcs...

O beijo e um Sorriso

Lucinéa Wertz disse...

Cibele és uma MULHER VIRTUOSA!
Não somos uma, duas, ou três... mas milhares de mulheres tysunames.
Acreditamos num mundo melhor, sem comodismo, sem medo de sofrer por Amor.
Amar é uma rama que nos agarramos para chegar ao Pai.
Beijoquitas tysunamizadas.

Unknown disse...

Bonita ação das mulheres tysunames!!!!!!!!!!!Espero q este projeto só cresça e que vcs alcançe seus objetivos....

Deus colocou duas mulheres de fibra...te muita força mesmo e estão realmente tentando melhorar o mundo.... Gleice nem se fala..num tenho nem comentários..amigona você sempre estará no meu coração ...siga firme e forte q você só colherá frutos bons e vc merece...Lucinéia não tenho muito contato mas o pouco q conheci ficou muito claro a pessoa encantadora q ela é...muito batalhadora e de uma força inesplicável....Esse projeto está na mão de pessoas certas....bjus pra vcs!!!!

Lucinéa Wertz disse...

Ualison, precisamos de homens tysunames; que dão força, coragem, alento às mulheres. Que impulsiona as mulheres a transformarem o mundo - sempre para melhor - Seja, pois um tysuname - faça postagem, contribua!
Obrigada e beijoquitas tysunames.