sexta-feira, 30 de abril de 2010

José Matheus Arnaldo dos Santos - ADORAVA POESIA!

DUAS ALMAS
Ó tu que vens de longe,
Ó tu que vens cansada,
entra, e sob este teto encontrarás carinho.
Eu nunca fui amado, e vivo tão sozinho.
Vives sozinha sempre e nunca foste amada...

A neve anda a branquear lividamente a estrada,
e a minha alcova tem a tepidez de um ninho.
Entra, ao menos até que as curvas do caminho
se banhem no esplendor nascente da alvorada.

E amanhã quando a luz do sol dourar radiosa
essa estrada sem fim, deserta, horrenda e nua,
podes partir de novo, ó nômade formosa!

Já não serei tão só, nem irás tão sozinha:
Há de ficar comigo uma saudade tua...
Há de levar contigo uma saudade minha...
(Poesia de Alceu Wamosy que Dr. Matheus recitava para sua amada).

2 comentários:

Gleice Meneses disse...

Que poesia mais lindaaa! ameeei, foi uma grande história, será uma linda lembrança, ficará uma saudade, mas a vida segue! porque o mundo não deve parar, e nem o seu lindo sorriso viu Lu linda! =)

Lucinéa Wertz disse...

Obrigada filha linda, já já estarei pronta para a vida que o Senhor quererá de mim. Bjs lampinha♥!