domingo, 13 de junho de 2010

JOSÉ MATHEUS ARNALDO DOS SANTOS -> Tudo pela Paz!

  • A Paz invadiu o meu coração
         De repente me encheu de Paz
         Como se o vento de um tufão
         Arrancasse os meus pés do chão
         Onde eu já não me enterro mais.

  • A Paz fez o mar da revolução
          Invadir meu destino a paz
          Como aquela grande explosão
          De uma bomba sobre o Japão
          Fez nascer o Japão da paz..

  • Eu pensei em mim, eu pensei em ti
         Eu chorei por nós
         Que contradição, só a guerra faz
         Nosso amor em paz.


  • Eu vim, vim parar na beira do cais
          Onde a estrada chegou ao fim
          Onde o fim da tarde é lilás
          Onde o mar arrebenta em mim
          O lamento de tantos ais. 


("Presságios favoráveis", mAGRITTE, 1944)

Nenhum comentário: