terça-feira, 4 de maio de 2010

JOSÉ MATHEUS ARNALDO DOS SANTOS: Homem DEZ.

Morreu com dois números ímpares (55), que somados (5+5) dá o número PAR DE SUA VIDA: DEZ.


DEZ ~~♥ na FAMÍLIA!
DEZ ~~♥ no TRABALHO!
DEZ ~~♥ na AMIZADE!
DEZ ~~♥ na FRATERNIDADE!
DEZ ~~♥ no EXISTIR!


ANTES QUE SEJA TARDE:

Uma vez que morrer é a única certeza que temos ao nascer, é preciso, de vez em quando, parar com o corre-corre e refletir sobre o nosso próprio viver e morrer cotidianos. Dessa forma, para que você desfrute positivamente o tempo de sua existência neste Planeta, é importante que algumas questões sejam levantadas:


  • Será que você aproveita a vida para buscar crescimento moral e espiritual, assim como busca crescimento material?
  • Será que você valoriza a família tanto quanto ela merece, uma vez que é nela que encontra seu porto seguro, e não no trabalho?
  • Será que você vive de modo a não ter de se arrepender depois?
  • Será que você já aprendeu a pedir perdão, que pode afirmar que não tem inimigos e que conseguiu perdoá-los por suas tolices?
  • Será que você já parou para ver o nascer ou o pôr do sol, ou para ouvir o som cantante das águas de uma cachoeira, ou para observar as folhas secas na correnteza de um rio, ou para sentir o aconchego das areias do mar? 
 É, o tempo passa! Inclementes, as rugas se manifestam, as dores físicas muitas vezes se aproximam, mas o principal, que é aprender a viver bem enquanto ainda é tempo e a reconhecer-se como pessoa de valor, batalhadora - esses pequenos grandes detalhes -, você acaba deixando para depois. E se você não tiver tempo para tudo o que está deixando para amanhã?

 É chegada a hora de mudar sua vida para melhor?

 Viver é um grande aprendizado, e as lutas de cada dia são as provas para que você possa se tornar um ser humano completo, cheio de sabedoria e amor.

 Antes que seja tarde, acorde para a vida, viva o hoje e o agora com toda a intensidade possível.
 Antes que seja tarde, tenha a coragem de declarar o seu amor às pessoas e de se perdoar pelos seus desacertos.
No trabalho, procure encontrar sua realização, não a escravidão. Aceite sua vida como ela se apresenta, porque só após a aceitação é que você estará preparado para o crescimento e as mudanças positivas.

Antes que seja tarde, seja generoso, paciente, sorridente, atento às crianças, e determinado a realizar os seus sonhos. Cada segundo que passa não volta nunca mais; então, viva com plenitude esses momentos, aproveitando e agradecendo as preciosas oportunidades que o Universo, graciosa e incansavelmente, lhe oferece.

Antes que seja tarde, pare de criticar e de culpar os outros pelos seus problemas, procurando entender que sua vida esteve, está e estará sempre em suas próprias mãos. Você é exatamente aquilo que acredita que pode ser.

E, já, que estamos refletindo sobre o valor da sua existência, antes que seja tarde, lembre-se de arriscar um pouquinho mais, transformando suas ideais em realidade, ou seja, integrando o pensar e o agir. Só o fato de estar vivo já é um risco que você correr todos os dias, e é por isso que viver é tão mágico. É um DOM DIVINO!!!
  • EPITÁFIO(*)
 Devia ter amado mais, ter chorado mais


Ter visto o sol nascer


Devia ter arriscado mais e até errado mais

Ter feito o que eu queria fazer

Queria ter aceitado as pessoas como elas são


Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração.


O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído.


O acaso vai me proteger, enquanto eu andar...


Devia ter complicado menos, trabalhado menos


Ter visto o sol se pôr


Devia ter me importado menos, com problemas pequenos


Ter morrido de amor

Queria ter aceitado a vida como ela é

A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier.


O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído.


O acaso vai me proteger, enquanto eu andar...


___________________________________________________________
OBS.: Você entende agora o quanto é fundamental valorizar o "aqui e agora"?


(*) Letra de uma música dos Titãs, lançada alguns meses após a morte do guitarrista da banda, Marcelo Fromer, em 13 de junho de 2001, aos 39 anos, atropelado por uma motocicleta, enquanto caminhava, tranquilamente, por uma rua da cidade de são Paulo. Uma letra que mostra toda a angústia de alguém que partiu desta vida, sem ter aproveitado os seus melhores momentos. E, embora a letra desta música faça alusão ao acaso, este, na realidade, não existe, porque neste nosso Planeta azul-verde, tudo tem uma razão de ser.

Nenhum comentário: