segunda-feira, 10 de maio de 2010

JOSÉ MATHEUS ARNALDO DOS SANTOS -> VIVENDO COM SABEDORIA TYSUNÂMICA -

Observando as pessoas com as quais convivo e tantas outras que a cada dia vou conhecendo, encanto-me com a leveza d'alma das sábias e otimistas e me espanto com tantas outras que são pessimistas e revoltadas, porque esta condição de pensamentos sombrios em que se encontram não lhes deixa vislumbrar nenhuma solução para seus problemas.
Você já sabe que é completamente livre para escolher qual será o seu estado mental e emocional, desde a hora do seu despertar até o final de cada dia. Você pode escolher reclamar dos obstáculos e aborrecimentos alheios - e vê-los se avolumarem a cada reclamação -, ou você pode agradecer a Deus pelos testes da vida que o desafiam e amadurecer e a se tornar uma pessoa melhor. E, como sempre digo, quem agradece sempre tem mais razões para agradecer...
Saber escolher que vida você quer para você é uma questão de sabedoria. Chegou a hora de parar de complicar; afinal, você quer viver "dando murros em ponta de faca" ou quer viver sua existência de forma mais lúcida e positiva?
A sabedoria consiste exatamente em você assumir as suas limitações e, ao invés de se rebelar ou desistir, começar a agir no sentido de se corrigir e se melhorar.
Por isso, em nome de uma vida mais feliz e realizada, aprimore sua sabedoria, exercitando a humildade de solicitar a opinião dos outros e ouvir e aprender  com a experiência dos mais vividos.
É essa sabedoria que faz que você não perca tempo na vida insistindo em caminhos sem volta, e que vai transformá-lo em uma pessoa muito mais iluminada e querida por todos.
VEJA BEM: Só depende de você tomar o controle da sua vida e se responsabilizar pela sua evolução!

Nenhum comentário: