terça-feira, 30 de setembro de 2008

MULHER TYSUNAME EM FORMA DE LAMPINHA DE DEUS NO CORAÇÃO DA NATUREZA/Mãe: --> Ei-la: Gleiciane Menezes.


==>FÉ===<

" Por que "Deus" tem de ser um substantivo? Por que não um verbo - o mais ativo e dinâmico de todos?"


///> Algumas de nós encontram dificuldades com o conceito de Deus, porque sempre o vimos, como algo ou alguém estático, supercontrolador e, sejamos francas, não muito agradável de conviver. Por tradição, temos imaginado Deus como alguém estático apenas para nos sentir seguras. E esse é um problema nosso, não Dele.

///> E se pensássemos em Deus como um sistema - o sistema do universo de AMOR? E se começássemos a compreender que fazemos parte desse sistema universal de AMOR? E se percebêssemos que apenas quando somos nós mesmas é que temos a oportunidade de nos unir a esse sistema? Quando tentamos ser uma outra pessoa - alguém que pensamos que deveríamos ser, ou mesmo alguém que os outros gostariam que fôssemos -, rompemos nossa unidade com esse sistema.


---*>Se Deus é um sistema de Amor e eu sou um sistema de amor, então temos algo em comum, e isso já é um começo.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

MULHER EM AÇÃO: Amizade


*******> "Ela se tornou para mim uma ilha de luz, diversão e sabedoria, para onde eu podia correr com minhas descobertas, problemas e esperanças, a qualquer hora do dia, e ser sempre bem recebida".

MULHERES EM AÇÃO: Não cometemos erros. Apenas aprendemos.


///>> Quando percebemos quanto o medo de errar nos privou de tantas oportunidades importantes na vida, agradecemos por não precisar mais ter tanto medo de cometer erros.

///> A vida nos presenteia com ínúmeras oportunidades de aprender o que precisa ser aprendido. Nosso ser interior tem espírito de conservação: ele continua a reciclar todas as nossas experiências até aprendermos as lições que precisamos aprender.

///>> O custo dessas aulas particulares é diretamente proporcional à teimosia e à regidez que posuimos. Quanto mais rígidas e teimosas somos, mais temos de dar cabeçadas para aprender. Se não aprendermos com nossos erros na primeira vez, teremos outra chance, e outra, e outra.

----> Agradeço pelas oportunidades de aprendizado, mesmo que não pareçam, de início, um presente.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

SUPERAÇÃO:


///:::>> HOMENS TYSUNAMES ===> Certeza, determinação... EXEMPLO! SUPERAÇÃO!


::> MACHADO DE ASSIS nasceu pobre, em um morro do Rio de Janeiro, em um Brasil preconceituoso demais. Filho de lavadeira e pai operário, ficou órfão muito cedo e estudou como pôde. Pobre, epilético e neto de escravos morando na favela. Qual a chance de uma pessoa assim conquistar uma posição na sociedade escravagista da época?

::> Aos seis anos de idade presenciou a morte da única irmã. Quatro aos mais tarde, a sua mãe falece. Em 1854 o pai casou-se com Maria Inês. Aos quatorze anos, Joaquim Maria ajudava a madrasta a vender doces para sustentar a casa, tarefa difícil depois da morte do pai. Não se sabe se freqüentou regularmente a escola. O que se sabe é que, adolescente, já se interessava pela vida intelectual da Corte, onde trabalhou como caixeiro de livraria, tipógrafo e revisor, antes de se iniciar como jornalista e cronista.

::> Machado de Assis com certeza deparou-se um dia com uma estrada que apontava dois caminhos: de um lado, a estrada mais simples, a da lamentação, onde ele poderia usar toda a desgraça que o acompanhava para viver o resto de sua vida como um miserável resmungão, um chorão, talvez um "alcoólatra" ou quem sabe, usuário de um droga qualquer, porque a desculpa ele já tinha; de outro lado, havia a estrada dos sonhos, dos objetivos. Estrada que aos olhos dos outros e dos mesquinhos era a estrada do impossível. Era uma estrada cheia de dificuldades, mas o amor pelas letras, pela língua portuguesa, o enchiam de certezas.

::> Isso é o que falta na vida de muita gente: Certeza. Determinação, recusar o mal por si mesmo. Recusar a lamentação, as dores, sem aumentar os problemas, por piores que sejam. É preciso acreditar na vida, conquistar novos amores, criar uma nova família.

::> Chega de lamentações! Chega de choro! Há portas e mais portas esperando para serem abertas. Há muito o que fazer, não há tempo para desculpas. Chega de choro, a vida está batendo à sua porta, que tal conquistá-la!?!



(Seleção de Mulheres Tysunames: Valdelice dos Santos Silva).

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

MULHERES TYSUNAMES E OS PRINCÍPIOS DA PAZ:


  1. Amar e respeitar a vida, especialmente a vida humana, como VALOR ABSOLUTO.
  2. Jamais portar armas, que ferem ou matam.
  3. Dizer sempre não a qualquer forma de violência: material, moral ou espiritual.
  4. Perdoar sempre, sem restrições.
  5. Tomar sempre o partido do mais fraco, principalmente das crianças e dos pobres.
  6. Cultivar relações de reciprocidade terna e respeitosa entre mulheres e homens.
  7. Participar de grupos comunitários de organização do povo.
  8. Dizer não às leis e ordens que vão contra o povo.
  9. Suportar, se possível com alegria, sofrimentos e perseguições por causa da justiça e da verdade.
  10. Vencer o medo das pessoas, de críticas e de idéias divergentes. Nos conflitos e tensões, manter serenidade e buscar sempre a verdade. A Paz exige firmeza e segurança.
  11. Sorrir sempre! Acolher as pessoas com cordialidade e ser capaz de ouvir os problemas e razões da outra parte.
  12. Recomeçar a cada manhã! Acreditar sempre que a PAZ é possível.
(Serviço Inter-Franciscano de Justiça, Paz e Ecologia - SINFRAJUPE).

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

MULHERES TYSUNAMES = GENTE DE FIBRA!


***::::>> Este blog relatará histórias muito especiais de MulheRES obstinadas, que dedicaram a vida a perseguir seus ideais, muitas vezes contrariando o senso comum.
  • Em defesa de suas idéias foram até o fim, sem se deixarem abater por problemas e por tragédias pessoais, incompreensões, falta de condições e, especialmente, críticas.
  • Com sua independência, algumas mudaram o mundo, outras conseguiram, sozinhas, a façanha de alterar a dura realidade em que viviam. Inovadoras e determinadas, levaram adiante projetos e vocações, muitas vezes superando obstáculos que pareciam intransponíveis, como a pobreza, o descrédito de seus contemporâneos, o preconceito.
  • Nascidas em épocas e em países tão diferentes, como a Índia e Cuba, a Holanda e a Argentina, os Estados Unidos e a África do Sul, a Europa e o Brasil, souberam deixar seu nome para sempre na história da humanidade. Incansáveis, revolucionaram a ciência, inventaram canções, filmes, obras-de-arte inesquecíveis, alteraram a Literatura e o Teatro, foram corajosas o suficiente para enfrentar ditaduras e discriminações: em casa, nas ruas, nas relações de trabalho, na política, na religião...
  • Pesquisadoras, atrizes, políticas, empresárias, artistas plásticas, cientistas, religiosas, professoras/mestras, esportistas, mães, avós, esposas, simplesmente MULHERES que mostraram ao mundo, com seu exemplo, o que significa ser "GENTE DE FIBRA" : MULHERES TYSUNAMES.
***:::> Eis alguns exemplos>

  • Carmém Miranda.
  • Clarice Lispector.
  • Irmã Dulce.
  • Madre Teresa de Calcutá.
  • Margareth Thatcher.
  • Maria Clara Machado.
  • Zilda Arns.
  • Penélope.
  • Joana D'Arc.
  • Marie Curie.
  • Isadora Duncan.
  • Gabriela Mistral.
  • Golda Meir.
  • Imperatriz Leopoldina.
  • E ...muitas....muitas outras.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

APRESENTAÇÃO II:



>>>>>>///> MULHERES TysUNAMes:



  • UNAM-se todas as MULHERES para transformarem as relações comodistas, "sem-sal", "o que está bom assim", "é difícil de fazer", "ah! não dá para fazer..." "é complicado...", "não sei...", "já estou com tudo pronto..." "mudar é difícil!", "isso é para você... não é para mim...", "não gosto...", "já estou velha para isso..., "o sistema não deixa...", "a gestão não quer...", "as outras pessoas não gostam...", " a coordenação não deixa..." "eu acho que não vou querer e as outras também não...", "eu não vou conseguir... não entendo... tenho de ler em casa..." e, tantas outras desculpas esfarrapadas, preconceituosas COM O NOVO..., COM A MUDANÇA..., COM O QUE ESTÁ no NOME DE OUTREM.

APRESENTAÇÃO I:







???> MULHERES ---> que maravilha! Da leitura inversa, já encontramos o principal: SER ---> qualidade plena à semelhança de Deus; não somos "coisas" ou objetos de uso pessoal do homem, do patrão, da sociedade que explora.

Blog Nalei!

////>>> MULHERES TYSUNAMES que se prezam, precisam estar atentas às informações do MUNDO JURÍDICO: Um SITE bastante interessante é http://www.nalei.com.br./
---->>> Lá, encontrar-se-ão: notícias, esquemas, resumos e doutrinas --> sobre os mais variados Temas Legais.

---->>> > Recentemente, a turma do "naLei", da "COEX" e do "FAcTUs" realizaram um curso interessante para leigos, estudantes, profissionais de Direito e diversos ---> sobre o assunto ---> Cálculos Sucessórios - com especificidade: INVENTÁRIO e PARTILHA, em breve disponibilizarão o material para que todos possam acessar. E, o pessoal que fizeram, receberão certificados.
--->>> Externamos nossos agradecimentos à LIVRARIA PAIM -> pelos livros oferecidos para sorteio.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

A MULHER TYSUNAME SABE, SEMPRE, O QUE É MELHOR:


  • A melhor coisa que ELA pode dar ao inimigo, é o seu perdão.
  • Ao adversário, sua tolerância.
  • Ao amigo, sua atenção.
  • Aos filhos, bons exemplos.
  • Ao pai, sua consideração.
  • À mãe, comportamento que a faça sentir-se orgulhosa.
  • A todos os homens, caridade.
  • A ELA própria, respeito.
(Benjamin Franklin).

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A MULHER E A CRIATIVIDADE:


---->>> Por que deveríamos todas usar nosso poder criativo (...)?

Porque não há nada que torne as pessoas mais generosas, alegres, cheias de vida, confiantes, solidárias e mais indiferentes às brigas e ao acúmulo de bens e dinheiro.


(Brenda Ueland).


///>> Muitas de nossas frustações e de nossa irritabilidade são reações por não usarmos nosso poder criativo. Todas nós temos áreas em que nossa criatividade desponta, e cada uma possui uma criatividade única que está especialmente relacionada a nossos talentos e nossa personalidade. Quando olhamos para alguém e dizemos: "Não sei pintar assim", ou 'Não tenho talento como àquela pessoa"; ficamos mais longe de perceber o talento que realmente temos.

Quando bloqueamos a criatividade, perdemos contato com nossa alegria e vivacidade. Não surpreende que tenhamos nos tornado rabugentas e tentemos preencher o vazio criativo com dinheiro e objetos, os quais nunca preenchem o vazio.




  • ///>> Aquilo que realmente procuro sou eu mesma, e eu sou criativa por natureza.

(DO LIVRO: Meditações para Mulheres que fazem demais. VERUS EDITORA).

terça-feira, 9 de setembro de 2008

"Agora, mais do que nunca, a causa da Mulher é a causa de toda a Humanidade".


(B. Boutros Ghali)

AS MULHERES


...preparam a Vida. Um poeta escreveu: "Eu vi uma mulher preparando a Vida..." Nós também estamos acostumados a ver as mulheres prepararem a vida. Há uma mulher preparando mamadeira ou esquetando a sopinha do filho. Ela quer fortalecer a criança para enfrentar a vida. Há mulheres preparando, na máquina de costura, cortinas para a casa, roupas para os filhos, toalhas para o altar da capela do bairro. Há a mulher diante do espelho se preparando para a cerimônia do casamento de sua filha ou para a formatura do filho. Enquanto se prepara reza por eles. Há ainda aquele outra que prepara uma carne assada e biscoitos de nata que vai levar para o filho presidiário. Assim, as mulheres vivem preparando delicadezas que enfeitam a família e o mundo.

------>>>>>>>>>>SEMPRE HÁ ---> MULHERES EM AÇÃO!

(Vozes - Mulheres Tysunames).

domingo, 7 de setembro de 2008

MULHER EM AÇÃO: Lucinéa Wertz [Professora e advogada, Mãe e Amiga]


"Posso ser amada...
ou despejada.
Posso viver triste...
ou alegre.
Posso ser discriminada...
ou amada por todos.
Posso viver nas ruas...
ou em belos casarões.
Posso ter uma família...
ou não ter ninguém.
Posso gostar de bailes...
ou não sentir vontade de me divertir.
Entretanto tenho certeza de que posso lutar
por aquilo que quero.
Então, chego à conclusão:
de que posso,
de que devo,
de que quero e vou
conseguir o que sempre sonhei
para serUMA MULHER CONSCIENTE,
LUTADORA,
transFORMADORA,
VENCEDORA,
UMA MULHER TYSUNAME:
CRIADORA:

do TÚNEL LITERÁRIO DE TODOS OS TEMPOS...do BCCCV
-Batalhão de Cidadania e Civilidade Contra a Violência-
dos SLPs-Soldados da Língua Pátria-
-dos VALPCs-
Voluntários e amigos da Língua Pátria e da Cidadania-
-DOS 26 MINISTÉRIOS:
-do Ministério da Educação/Bcccv-
-do Ministério da Justiça-
-do Ministério da Segurança-
-do Ministério do Trabalho-
-do Ministério da Economia-
-do Ministério das Finanças-
-do Ministério das Relações Humanas-
-do Ministério da Saúde (1)-
-do Ministério da Saúde (2)-
-do Ministério da Saúde (3)-
-do Ministério do Meio Ambiente-
-do Ministério do Turismo-
-do Ministério da Comunicação-
-do Ministério dos Esportes-
-do Ministério da Cultura-
-do Ministério das Obras Sociais-etc-
do TICE
-Tribunal Interdisciplinar de Condutas Escolares-
dos TLPs
-Tribunais da Língua Pátria 1 e 2-
do DLLP
-Desabrochamento Literário da Língua Pátria-
do GHM
-do GINCANÃO "H". Mourão-
do CLLP
-do Corredor Literário da Língua Pátria-
da PCCELP
-das Passeatas de Conscientização Contra os Erros de Língua Pátria-
do SLPL
-do SEBINHO LUTA pela LEITURA/2007-
-da Arena Jovem/2007-
-da Esfera do Leitor/2007-
-DOS LIVROS TRANSEUNTES-
-do Fórum de Debates/2007-
-do Jirau de Poesias/2007-
-do Simuladão da Inteligência/2007-
-do Mister Inteligência/2007-
-da Miss Inteligência/2007-
-do Varandão Literário/2007-
-da Passarela da Inteligência/2007-
- DOS CAXÁNGAS DO LETRAMENTO-
-do VESTIBULINHO DA LULU-
-do JORNALIVRO/2006-
-da Árvore Viva do Linguajar do Acre/2006-
-do Gigantesco Painel dos Erros de Língua Pátria/2006-
dos SOCIODRAMAS:
-Do ATENEU 

 -De IRACEMA
-E tantos outros;
DOS GARIS'NAT:
-dos Garis da Natureza/2008-
-da Passeata de Conscientização em Prol do Planeta Harmonia-
-do primeiro COMÍCIO AMBIENTALÍSTICO-
-do Dia da Plantação (REFLORESTAMENTO) Garis'Nat/2008-do JOVAC
-dos Jovens Amando Cristo-
do CRIAC
-das Crianças Amando Cristo-
do ADOLAC
-dos Adolescentes Amando Cristo-
do MIDAL
-do Método inovador, dinamizado de auto-estima e Letramento.
dos SITES:
- http://www.bcccv.blogspot.com
- http://www.trymulheres.blogspot.com 

-http://catecristonarede.blogspot.com das COMUNIDADES:
-BCCCV
-MULHERES TYSUNAMES-
- GARIS'NAT-planeta harmonia
 E DEMAIS:
-vide currículo-

luluwertz@gmail.com

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

ÀS VOVÓS TYSUNAMES:

¨¨##¨¨ MAROCA: A VOVÓ COCOTA.


Vovó Maroca
toda cocota
toda irreverente
toda vaidade
setenta anos
é mais para frente
que muita gente
de pouca idade.
***
Vovó Maroca
se é calor
apanha a tanga
pega a motoca
vai pegar cor.
***
Vovó Maroca
se vai à festa
não se definha
não perde a linha
e ainda testa
o que é novidade
para a mocidade.
***
Vovó Maroca
se apruma
e se arruma
é um modelo
frente ao espelho.
Só "jeans" azuis
bata estampada
pouca pintura
e nada de tintura
no seu cabelo.
***
Vovó Maroca
não tem segredo.
E se há problema
só há uma lema:
não ter medo
e enfrentar a vida
de cabeça erguida.
***
Assim, são as vovós tysunames: Sem medos..., enfrentam a vida de cabeça erguida!
(Elias José. Lua no Brejo. Porto Alegre, Mercado Aberto, 1987)

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

MULHER - Uma surpresa a cada dia...!


////>>> A PRIMEIRA MULHER SOLDADO:


** Nossa história guarda nomes de heróis que são exemplos de amor à Pátria. Entretanto não só os homens deram provas de grande coragem. As mulheres também foram admiráveis nos momentos de luta, de dor ou de sofrimento. A mulher brasileira sempre foi patriota. E o Brasil tem tido muitas heroínas. Quem ainda não ouviu este nome: Maria Quitéria? Maria Quitéria de Jesus Medeiros foi a primeira mulher soldado do Brasil. Em 1822, nosso povo lutava pela Independência de nossa Pátria. A baiana Maria Quitéria vestiu-se de homem e foi ser soldado num regimento chamado "Voluntário do Príncipe Dom Pedro". Essa moça enfrentou o inimigo com uma coragem admirável. Em 1823, em Itapoã, ela tomou de assalto uma trincheira inimiga. O Imperador D. Pedro I, em sinal de admiração deu-lhe a medalha do Cruzeiro do Sul e o posto de Alferes.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

MULHER, MULHER...


??????????? Tão celebrada pelos poetas em suas canções! Tão venerada como religiosa e irmã de caridade, como enfermeira, como batalhadora, lado a lado com o companheiro, tão amada sempre, tão incompreendida nos seus assomos, tratada com tanta ironia e esquecida, desdenhada, relegada ao abandono, à prostituição, à violência. Desperta os sentimentos mais contraditórios, ódio, paixão, ressentimento, ciúme, ternura; mas indiferença, nunca.

??//?? As mulheres são não só muito diferentes do homem, como também umas das outras, e até de si mesmas, conforme os movimentos das marés, as fases da lua, a saúde, o vento, o calor. Afrânio Peixoto, que tem retratos magníficos de mulher em saborosos livros rurais, pontifica, creio que a sério, apesar do tom brejeiro: "Elas não são iguais não senhor. Cada mulher é uma. E há cada uma!..."

//??// Neste blog, trataremos de mulheres e mulheres que venceram preconceitos e mudaram o mundo. Entretanto que mulher houve que não tivesse mudado o mundo? O nosso mundo particular... O íntimo de cada Ser... de cada homem.

Por isso, MULHER É ESSENCIAL!

DE MULHER PARA MULHER: "TYSUNAMEs"



####>>> Mulher é fogo!

Mulher é lágrima!

Mulher é aconchego, carinho, compreensão!

Mulher é luta silenciosa, teimosa, perseverante!

Mulher agüenta firme o rojão!

Mulher pisa firme e acredita... Porque mulher tem sempre fé. Crê em tudo até que lhe provem o contrário.

Mulher faz sempre parte - parte do homem, da paisagem e da poesia.

Desde pequena a mulher enxerga longe, amadurece rápido, sente e pressente o inusitado, percebe sutilezas, detalhes... Geralmente romÂntica, é capaz de chorar ao ver um filme, gritar de susto ou de raiva e, na maior parte das vezes, não consegue guardar ressentimentos.

Mulher é porto, é apoio, é "pau para toda obra", trabalhando dentro e fora de casa, atenta a tudo e a todos, educando filhos e netos...

Mulher paciente na dor e na doença e é eterna criança perante a vida.

Mulher é tudo isso e muito mais! Todavia, sem dúvida, toda mulher precisa de um ombro forte e amigo, sempre presente e companheiro, que a ampare nos momentos difíceis, que lhe diga sempre: "Conte comigo!".

Assim, a MULHER É ESSENCIAL...
(Alda Zilli - Vozes Tysunames).

terça-feira, 2 de setembro de 2008

MULHERES EM AÇÃO:


"Um dia, a garota e a mulher serão. Seu nome não significará já uma mera oposição ao masculino, mas algo por si mesmo, algo que não sugerirá já complemento ou limite e sim, ao contrário, Vida e Existência, a pessoa feminina".


(Rainer Maria Rilke - Vozes tysunames).

MULHERES E BONS SENTIMENTOS:


////>>>**> O cultivo dos bons sentimentos nos permite o acesso à beleza da vida, assim como o sopro da brisa traz, até nós, o aroma suave do perfume das flores. A delicadeza de sentimentos nos permite apreciar com mais alegria tudo que existe de belo no mundo e na alma humana. Os maus sentimentos pervertem a mente humana, deformam o caráter e envenenam a fonte da vida, nos tornam mal-humorados, agressivos e rudes, criando um ambiente de mal-estar e fazendo-nos mergulhar numa atmosfera de negativismo. Devemos combater os maus sentimentos porque contaminam nosso coração e poluem a nossa mente. Um coração contaminado e uma mente poluída não têm acesso à alegria e estão impossibilitados de chegar à felicidade. Devemos acolher e cultivar bons sentimentos porque são como flores que plantamos no jardim da vida e são estas flores que alegram e enfeitam o caminho que percorrermos.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A MULHER E A VIOLÊNCIA:


-------->>># A VIOLÊNCIA NO SER HUMANO.


Todas nós, seres humanos, imperfeitas que somos, fazemos e sofremos toda a sorte de violência. Com palavras, atos e omissões, às vezes impensados, levados por alguma coisa que nem sempre sabemos o porquê. Em certas ocasiões, revidamos uma violência sofrida; em outras, movidas por uma onda de ódio que nos domina nos momentos mais impróprios. O revide não nos leva a nada. Entretanto nós o fazemos. É como se estivéssemos resgatando algo de nosso. Isto não é bom, não é saudável e não nos ajuda a crescer. Nesses momentos estamos apenas mostrando nosso lado ruim. Um lado que, na maioria das vezes, até mesmo nós desconhecemos. Calar-nos diante da violência não significa cruzar os braços e deixar que nos agridam; mas, sim, não criar clima para mais violência. Devemos parecer incapazes e inativas somente diante de nossos agressores. Entretanto ativas e capazes de recomeçar a luta pela Vida.

(Vozes - Mulheres Tysunames/2008).

MULHERES EM AÇÃO:


////>>> As mulheres vivem em ação desde o primeiro dia da humanidade.
  • Mulheres que ensinam,
  • mulheres que escrevem e deixam legados de valor inestimável,
  • mulheres que aliviam sofrimentos da alma e do corpo.
  • mulheres que mudam a história de um país e do mundo.
  • mulheres que cantam, que dançam, artistas que dão felicidade às pessoas.
  • --->Mulheres silenciosas que conduzem as famílias,
  • mulheres que aceitam desafios,
  • mulheres que sofrem injustiças,
  • mulheres que se rebelam, mulheres que entregam o melhor de si,
  • mulheres que marcam uma diferença.
  • --->Todas elas, mulheres maravilhosas.
  • Todas elas, especiais.
  • Mulheres protagonistas que constroem um mundo melhor.
--->>>>Para cada uma, TYSUUUUUNAMES ou não --> uma homenagem:
////************> um BLOG - só para MULHERES transformadoras, CRIATIVAS .

LOUVOR À BELA CRIATURA, à genial e divina capacidade de gestar! LOUVOR à MULHER Tysuname.

//>> MULHERES DE ONTEM. MULHERES DE HOJE.<

As primeiras venceram preconceitos. Em um mundo totalmente regido por costumes conservadores abriram brechas pela força de seu talento, da sua intuição e do seu carisma. São mulheres que venceram as barreiras impostas por uma sociedade que fazia da diferença entre os sexos limites entre o permitido e o incaceitável, entre o certo e o errado.
As mulheres de Hoje, nos seus lares ou sob as luzes da notoriedade, continuam a mudar o mundo. Suplantam dificuldades, fazem-se respeitar, alcançam posições mais altas, mas permenecem basicamente irmãs, mães, avós, amigas e companheiras.
--->>>Este blog é dedicado a todas mulheres precursoras, cuja história precisa ser conhecida pelas novas mulheres como exemplo e luz impulsionadora para novas conquistas.

**>EIS<**
  • PENÉLOPE - Um Símbolo da Felicidade.
  • JOANA D'ARC - Guerreira e Santa.
  • MARIE CURIE - Vítima da Ciência.
  • HELEN KELLER e ANNE SULIVAN -Duas Mulheres e um Destino.
  • GABRIELA MISTRAL -A Mestra.
  • MADRE TERESA DE CALCUTÁ - Um Apostolado Gigante.
  • IMPERATRIZ LEOPOLDINA - Rainha e Sábia.
---> LIVROS QUE ORIENTAM VIDAS: Gabriel Chalita (Mulheres que venceram preconceitos).