***::::>> Este blog relatará histórias muito especiais de MulheRES obstinadas, que dedicaram a vida a perseguir seus ideais, muitas vezes contrariando o senso comum.
- Em defesa de suas idéias foram até o fim, sem se deixarem abater por problemas e por tragédias pessoais, incompreensões, falta de condições e, especialmente, críticas.
- Com sua independência, algumas mudaram o mundo, outras conseguiram, sozinhas, a façanha de alterar a dura realidade em que viviam. Inovadoras e determinadas, levaram adiante projetos e vocações, muitas vezes superando obstáculos que pareciam intransponíveis, como a pobreza, o descrédito de seus contemporâneos, o preconceito.
- Nascidas em épocas e em países tão diferentes, como a Índia e Cuba, a Holanda e a Argentina, os Estados Unidos e a África do Sul, a Europa e o Brasil, souberam deixar seu nome para sempre na história da humanidade. Incansáveis, revolucionaram a ciência, inventaram canções, filmes, obras-de-arte inesquecíveis, alteraram a Literatura e o Teatro, foram corajosas o suficiente para enfrentar ditaduras e discriminações: em casa, nas ruas, nas relações de trabalho, na política, na religião...
- Pesquisadoras, atrizes, políticas, empresárias, artistas plásticas, cientistas, religiosas, professoras/mestras, esportistas, mães, avós, esposas, simplesmente MULHERES que mostraram ao mundo, com seu exemplo, o que significa ser "GENTE DE FIBRA" : MULHERES TYSUNAMES.
- Carmém Miranda.
- Clarice Lispector.
- Irmã Dulce.
- Madre Teresa de Calcutá.
- Margareth Thatcher.
- Maria Clara Machado.
- Zilda Arns.
- Penélope.
- Joana D'Arc.
- Marie Curie.
- Isadora Duncan.
- Gabriela Mistral.
- Golda Meir.
- Imperatriz Leopoldina.
- E ...muitas....muitas outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário