quarta-feira, 3 de setembro de 2008

MULHER, MULHER...


??????????? Tão celebrada pelos poetas em suas canções! Tão venerada como religiosa e irmã de caridade, como enfermeira, como batalhadora, lado a lado com o companheiro, tão amada sempre, tão incompreendida nos seus assomos, tratada com tanta ironia e esquecida, desdenhada, relegada ao abandono, à prostituição, à violência. Desperta os sentimentos mais contraditórios, ódio, paixão, ressentimento, ciúme, ternura; mas indiferença, nunca.

??//?? As mulheres são não só muito diferentes do homem, como também umas das outras, e até de si mesmas, conforme os movimentos das marés, as fases da lua, a saúde, o vento, o calor. Afrânio Peixoto, que tem retratos magníficos de mulher em saborosos livros rurais, pontifica, creio que a sério, apesar do tom brejeiro: "Elas não são iguais não senhor. Cada mulher é uma. E há cada uma!..."

//??// Neste blog, trataremos de mulheres e mulheres que venceram preconceitos e mudaram o mundo. Entretanto que mulher houve que não tivesse mudado o mundo? O nosso mundo particular... O íntimo de cada Ser... de cada homem.

Por isso, MULHER É ESSENCIAL!

3 comentários:

Unknown disse...

momentos maravilhosos com aprendendo a cuidar da mãe natureza com a mamãe Lucinéa!!!

saudades!!!

Lucinéa Wertz disse...

Minha menina glitter tysuname: Não há nada melhor que cumprirmos nossa missão na terra: Sermos utéis ao próximo e à Natureza. Beijoquitas em tysunames.

Unknown disse...

Neste blog, trataremos de mulheres e mulheres que venceram preconceitos e mudaram o mundo. Entretanto que mulher houve que não tivesse mudado o mundo? O nosso mundo particular... O íntimo de cada Ser... de cada homem...

ADOREEEII.. é muito verdade!!!